Ensino de Matemática e Conceitos da Educação Especial

Universidade Atual


Descrição
O processo de ensino e aprendizagem da Matemática deve ser bem trabalhado nas escolas, para que futuramente os alunos não apresentem dificuldades graves, quanto a construção deficiente do pensamento lógico-abstrato. Atualmente o ensino da Matemática se apresenta descontextualizado, inflexível e imutável, sendo produto de mentes privilegiadas.
Nosso objetivo será conceituar educação especial, bem como necessidades especiais, diferenciando dificuldades de aprendizagem de deficiência, uma vez que percebemos haver certa confusão nessas duas conceituações, além de algumas terminologias pertinentes à Educação Especial que vai de encontro à Inclusão.

       


Público-Alvo e Objetivos
Professores (presenciais ou a distância), tutores, pedagogos, profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de materiais educacionais, gestores educacionais, coordenadores e todos aqueles que se interessam por Educação, ensino e aprendizagem.


Conteúdo programático
A Evolução No Ensino Da Matemática E A Importância De Se Conhecer Sua História 
Teoria E Prática No Ensino Da Matemática, Uma Atividade Complexa
A Relação Professor/Aluno E Sua Influência No Processo De Ensino E Aprendizagem De Matemática No Ensino Fundamental 
Ensino-Aprendizagem De Matemática: Com Enfoque Na Afetividade E Na Contextualização Nas Ações Pedagógicas
A Contribuição Dos Jogos No Ensino Da Matemática Financeira E Estatística Na Educação Básica
Exclusão; Integração; Inclusão; Educação Inclusiva; Escola Inclusiva; Portador de Necessidades Especiais; Necessidades; Autismo.
Deficiências sensoriais; Deficiência visual; Deficiência auditiva; Deficiências físicas; Deficiências mentais; Crianças superdotadas.
Atendimento Educacional Especializado E Os Recursos Educacionais Especiais



Materiais disponíveis no Curso
  • Apostila geral do curso
  • Videoaulas para cada unidade
  • Testes de conhecimento de cada unidade
  • Material complementar para enriquecimento de conhecimento de cada unidade
  • Avaliação final do curso

Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.


>> IMPORTANTE: CURSO COM PROFESSOR ONLINE
O curso não tem Tutor e sim o PROFESSOR Especialista e experiente em EAD, presente em TODAS as etapas do curso, com disponibilidade de atendimento pelo E-mail ou WhatsApp!!!


Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.
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