Curso Políticas Públicas para Saúde Mental

Universidade Atual

Descrição
As políticas públicas no Brasil se orientam pelos princípios da universalidade e equidade no acesso às ações e serviços e pelas diretrizes de descentralização da gestão, de integralidade do atendimento e de participação da comunidade, na organização de um sistema único de saúde no território nacional.
As políticas de saúde pública assumem um papel de extrema importância, enquanto estratégias governamentais, capazes de criar condições sanitárias favoráveis, visando preservar a saúde dos membros de uma sociedade, principalmente para os segmentos sociais menos favorecidos economicamente.
Nesse curso serão listadas as habilidades e competências necessárias à equipe multiprofissional que atua nos serviços de saúde mental, promovendo uma reflexão sobre a conquista da cidadania no campo da saúde mental, apresentando e confrontando a legislação existente e as políticas de saúde mental, passando pelas normas técnicas a nível global (as declarações de Caracas, Madri e Salamanca), as portarias editadas pelo Ministério da Saúde, não esquecendo de analisar a política nacional para a saúde mental focando a inclusão ou inserção do portador de doença mental, os problemas com álcool e outras drogas, a criança e o adolescente, enfim, os grupos vulneráveis e a atenção básica que é a porta de entrada do cidadão no Sistema de Saúde Pública.
       


Público-Alvo e Objetivos
Profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de atividades em saúde, gestores em saúde, coordenadores, estudantes das áreas da Saúde e todos aqueles que se interessam por saúde, bem estar, legislação, políticas públicas e programas de saúde.

Conteúdo programático
Unidade 1 - Introdução a Saúde Mental
Unidade 2 - A Conquista da Cidadania no Campo da Saúde Mental
Unidade 3 - Legislação Versus Política de Saúde Mental
Unidade 4 - As Normas Técnicas Internacionais
Unidade 5 - Legislação e a Política Nacional de Saúde Mental
Unidade 6 - Paradigmas do Conceito de Saúde Mental
Unidade 7 - A Gestão Atual da Saúde Mental no Brasil

Materiais disponíveis no Curso
  • Apostila geral do curso
  • Videoaulas para cada unidade
  • Apresentações de slides para cada unidade
  • Testes de conhecimento de cada unidade
  • Material complementar para enriquecimento de conhecimento de cada unidade
  • Avaliação final do curso

Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.

>> IMPORTANTE: CURSO COM PROFESSOR ONLINE
O curso não tem Tutor e sim o PROFESSOR Especialista e experiente em EAD, presente em TODAS as etapas do curso, com disponibilidade de atendimento pelo E-mail ou WhatsApp!!!

Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !