Curso Políticas e Programas de Saúde

Universidade Atual

Descrição
As políticas de saúde pública assumem um papel de extrema importância, enquanto estratégias governamentais, capazes de criar condições sanitárias favoráveis, visando preservar a saúde dos membros de uma sociedade, principalmente para os segmentos sociais menos favorecidos economicamente.
Assim, para aqueles que estão iniciando a caminhada na área da saúde básica, através dos PACS e PSF, este curso vem com o intuito de fornecer subsídios teóricos para a construção de uma base sólida, conceituando políticas e programas de saúde na esfera pública.
Será apresentado a divisão “político- administrativa” do sistema de saúde pública no Brasil, seus níveis de assistência e a descentralização; analisando as perspectivas da política de saúde brasileira e ainda definindo as várias políticas de saúde implantadas pelo governo federal voltadas para o idoso, a mulher, a criança e o adolescente, o índio, o negro, o trabalhador, o portador de deficiência física, dentre outros, finalizando com os programas de saúde lançados pelo governo federal, priorizando o Programa Saúde da Família.
       


Público-Alvo e Objetivos
Profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de atividades em saúde, gestores em saúde, coordenadores, estudantes das áreas de Ciências da Saúde e Ciências Biológicas e todos aqueles que se interessam por saúde, bem estar, legislação, políticas públicas e programas de saúde.

Conteúdo programático
Unidade 1 - Políticas e Programas de Saúde
Unidade 2 - O Sistema de Saúde no Brasil e seus Níveis de Assistência
Unidade 3 - Análise sobre as Políticas Brasileiras para a Saúde
Unidade 4 - O direcionamento das Políticas de Saúde no Brasil
Unidade 5 - Os Programas de Saúde

Materiais disponíveis no Curso
  • Apostila geral do curso
  • Videoaulas para cada unidade
  • Apresentações de slides para cada unidade
  • Testes de conhecimento de cada unidade
  • Material complementar para enriquecimento de conhecimento de cada unidade
  • Avaliação final do curso

Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.

>> IMPORTANTE: CURSO COM PROFESSOR ONLINE
O curso não tem Tutor e sim o PROFESSOR Especialista e experiente em EAD, presente em TODAS as etapas do curso, com disponibilidade de atendimento pelo E-mail ou WhatsApp!!!

Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !