Curso Gestão dos Serviços da Saúde

Universidade Atual

Descrição
O modelo de administração gerencial que veio sendo implantado desde fins dos anos 90, principalmente no Brasil, nos mostra que, na área de saúde, é preciso dotar estes serviços públicos de maior eficácia e resolutividade.
Uma organização, seja ela, Secretaria, Hospital ou Centro de Saúde, é unidade social deliberadamente construída para atingir determinados objetivos. Para isso, busca-se um estudo da combinação de pessoas, recursos e tecnologia para atingir aqueles objetivos. Para isso, deve ser entendido uma maneira padronizada de operar. Assim, em qualquer organização, onde as pessoas se agrupam para realizar determinadas tarefas, para produzir bens ou serviços, é necessário que haja um trabalho para prover as condições necessárias à realização de seus objetivos.
Espera-se, portanto, que ao longo deste curso, o aluno, encontre subsídios para uma reflexão crítica sobre o papel do gestor e dos caminhos sinuosos que ele precisa seguir para atingir os objetivos dos serviços de saúde: atendimento digno, de qualidade e eficaz aos cidadãos que procuram os serviços de saúde.
       


Público-Alvo e Objetivos
Profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de atividades em saúde, gestores em saúde, coordenadores, estudantes das áreas de Ciências da Saúde e Ciências Biológicas e todos aqueles que se interessam por saúde, bem estar e conhecimentos relacionados.

Conteúdo programático
Unidade 1 - Serviços de Saúde
Unidade 2 - A Saúde Pública no Brasil
Unidade 3 - A Gestão do SUS
Unidade 4 - Gestão de Serviços de Alta, Média Complexidade e da Atenção Primária de Saúde
Unidade 5 - A Gestão dos Resíduos dos Serviços de Saúde
Unidade 6 - Programa Saúde da Família

Materiais disponíveis no Curso
  • Apostila geral do curso
  • Videoaulas para cada unidade
  • Apresentações de slides para cada unidade
  • Testes de conhecimento de cada unidade
  • Material complementar para enriquecimento de conhecimento de cada unidade
  • Avaliação final do curso

Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.

>> IMPORTANTE: CURSO COM PROFESSOR ONLINE
O curso não tem Tutor e sim o PROFESSOR Especialista e experiente em EAD, presente em TODAS as etapas do curso, com disponibilidade de atendimento pelo E-mail ou WhatsApp!!!

Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !